No último fim de semana, sábado (31) e domingo (1), no Ginásio Sindilegis, aconteceu o Brasília International Pro da AJP Tour, que foi realizado em parceria com a FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu). Este foi o primeiro evento da federação em sua retomada após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que a organização seguiu um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19.

Confira todos os resultados, AQUI

O evento reuniu atletas de diversas faixas, categorias, idades e do Parajiu-Jitsu – masculino e feminino. Além disso, o Brasília International Pro também distribuiu quase 20 passagens e inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro, no Parque Olímpico.

No adulto faixa-preta, entre os homens, destaques para Raul Marcello, que foi campeão até 56kg; na divisão até 69kg, o título ficou com Erick Valnei; Darlan Casaca e Lucas Silva venceram até 77kg e até 85kg, respectivamente; até 94kg, o primeiro lugar foi para Davi Souza, enquanto Renato Martins levou até 120kg.

Já nas faixas-marrom/preta feminina, a casca-grossa Julia Boscher brilhou e foi ouro na categoria até 70kg. Karen Terra foi campeã até 62kg e Ingridd Sousa subiu no lugar mais alto do pódio na classe até 95kg.