No último fim de semana, no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), foi realizado o Sul Americano da CBJJD. No sábado (21), adulto e master entraram em ação, enquanto no domingo as disputas ficaram com os atletas do mirim até o juvenil – sempre no masculino e feminino.  O evento contou com a participação de pouco mais de mil atletas com 94 equipes de diversas regiões do Rio de Janeiro e de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de representantes do Chile e Marrocos.

Confira todos os resultados do Sul Americano da CBJJD, AQUI

Por conta da prevenção ao contágio do novo coronavírus, o evento adotou um rigoroso protocolo sanitário para preservar a saúde de todos os envolvidos. Além disso, os tatames foram higienizados nos intervalos das lutas.

O Sul Americano teve também a participação do Parajiu-Jitsu, que faz parte da parceria da CBJJD com a FBJJP – Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo -, onde atletas se enfrentaram em lutas casadas. Tradição no Mineirinho, o Festival Kids foi um sucesso sob o comando do Professor Maurício Abreu.

Vale lembrar que o Sul Americano CBJJD abriu a temporada 2020/2021 e já contou pontos para o Circuito Rio Mineirinho, que entra na sua 14ª edição. O ranking, como já é uma tradição, oferece aos campeões, ao fim da temporada, passagens para os principais eventos internacionais, como o Pan Kids e o Mundial – ambos da IBJJF – nos Estados Unidos. Nesta edição, para os faixas pretas adultos e master (masculino e feminino), a novidade será uma passagem para ministrar um seminário na Espanha, no Summer Camp BJJ, em 2022.

Equipe de arbitragem no Sul Americano da CBJJD (Foto: Flash Sport)

Confira abaixo a pontuação geral das equipes nos dois rankings, com destaque para a Double Five:

Ranking Mineirinho KIDS – Até 15 anos de idade:
Campeã – Double Five
Vice-campeã – Infight
3º Lugar – CheckMat
4º Lugar – Icon JJ
5º Lugar – Nova União

Super Ranking Rio Mineirinho – Juvenil, Adultos e Máster
Campeã – Double Five
Vice-campeã – Game Fight
3º Lugar – Infight
4º Lugar – CheckMat
5º Lugar – Almeida Jiu-Jitsu