Tatame olímpico fabricado no Brasil é exportado para o mundo todo, e Ronaldo Jacaré aprova: ‘A densidade é perfeita’

Publicado em 16/11/2020 por: Yago Redua
Tatame olímpico fabricado no Brasil é exportado para o mundo todo, e Ronaldo Jacaré aprova: ‘A densidade é perfeita’ Ronaldo Jacaré elogiou a qualidade dos tatames fabricados pela Prime Esportes (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Densidade, estética e durabilidade: essas são as qualidade do tatame da Prime Esportes montado na academia de Ronaldo Jacaré e Anderson Silva nos Estados Unidos, e que pela sua inovação, está se espalhando por academias de todo o mundo.  Se antes a única opção para comprar tatames olímpicos era da China, agora é possível adquiri-los no Brasil. Com fabricação própria, a empresa brasileira que está no mercado desde 1971 tem rompido barreiras e conquistado o mercado internacional. A Prime Esportes criou o miolo sintético chamado de ICS (Impact Control Sistem), material renovado, de bloco único, que proporciona uma maior absorção de impacto, firmeza e durabilidade.

“Os tatames olímpicos que vêm da China usam miolo interno de AG (aglomerado de espuma) que ainda é muito tradicional, mais que com o tempo as partes internas do aglomerado se quebram e esfarelam, perdendo as suas propriedades de absorção, diminuindo qualidade e a vida útil do tatame, mais por falta de informações técnicas, muitos ainda preferem”, avaliou Fabiano Marinho, gerente de vendas e marketing.

Mas qual é a importância de um tatame para a evolução do seu treinamento? Equipamentos de qualidade ajudam a melhorar a performance, como também evitam lesões e incômodos. Algumas estrelas do MMA, como Ronaldo Jacaré e Anderson Silva, por exemplo, adotaram em suas academias os tatames olímpicos que foram fabricados pela Prime Esportes, que é a maior fabricante de tatames das Américas.

“É um tatame excelente, a densidade é perfeita para treinar Judô, Wrestling e Jiu-Jitsu. Não é muito duro, mas também não afunda o seu pé. Outra coisa muito legal é que você não precisa ter experiência para montar. Estou muito feliz. Eu prezo muito pela qualidade do produto, mas também pela beleza. É um tatame muito bonito e de alta durabilidade”, avaliou Jacaré, atualmente integrante do plantel de pesos médios do UFC.

Gustavo Giovannone, presidente do Grupo Prime, destacou que a expansão internacional do produto se dá pela excelência na fabricação. “Fizemos recentemente a academia do Anderson (Silva), em Hollywood, fizemos do Ronaldo Jacaré em Orlando, entre outros. Teve no Paraguai, Equador, Argentina, Jordânia… Aqui no Brasil, fizemos em várias academias da Alliance, Gracie Barra. Estamos no mercado há 50 anos com excelência. Nosso tatame é todo fabricado aqui no Brasil, dentro do mais alto nível de qualidade”, destacou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade