Após dois anos sem novos episódios, o reality show “The Ultimate Fighter”, um dos grandes produtos do UFC nos últimos anos, terá seu retorno em março de 2021. O anúncio foi feito pelo próprio Ultimate, através de suas redes sociais, no último sábado (31). As chamadas de elenco foram iniciadas recentemente, vão ser realizadas até o próximo dia 13 de novembro e estão ocorrendo de forma remota, por conta da pandemia global do coronavírus.

A organização revelou que, para a 29ª temporada do programa, atletas masculinos na categoria peso galo (até 61kg) e peso médio (até 84kg) serão escalados. Os treinadores, até o momento, não foram anunciados.

O TUF teve sua primeira temporada realizada no ano de 2005, com os lendários Chuck Liddell e Randy Couture como treinadores, e ao longo dos anos, já promoveu edições no Brasil, Austrália, Japão, China e Canadá. Nomes como Nate Diaz, Michael Bisping, Rashad Evans, Forrest Griffin, Kamaru Usman, Rose Namajunas, Tony Ferguson, TJ Dillashaw, Kelvin Gastelum, entre outros foram revelados no programa.