* No caminho oposto dos principais eventos de Jiu-Jitsu internacionais, o BJJ Stars vem fincando cada vez mais suas raízes no Brasil e a tarefa não é das mais fáceis. No próximo sábado (14), será realizada a quarta edição do show, que irá distribuir ao todo 180 mil reais em premiação.

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI

Essa será a segunda vez que o evento aposta no formato GP e vai premiar o campeão do torneio dos médios com a quantia de 100 mil reais. Em 2019, no GP dos Pesados, a premiação também foi neste valor – bastante alto para o Jiu-Jitsu. Escalar grandes nomes, em dois eventos anuais, requer um planejamento para pagar as contas e fechar no azul. Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars, explicou esse desafio à TATAME.

“Nós não planejamos evento a evento, somos uma empresa e pensamos a longo prazo. Lógico que esperamos um retorno de cada passo que nós damos, mas pela experiência que adquiri em 18 anos de Jiu-Jitsu e também dos meus sócios, em outras empresas, como o Giovani Decker no UFC, por exemplo, estamos bem assegurados nos passos que estamos dando”, projetou Fepa, que também é faixa-preta.

Pelos cards, lutas e sempre uma reunião de estrelas, o BJJ Stars tem se consolidado como um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo. Fepa comentou os planos da franquia e o objetivo dentro do mercado da arte suave: “Daqui a três anos, vemos o BJJ Stars como número um do Jiu-Jitsu, com certeza. Vamos trabalhar firme para isso, com passos em terrenos férteis, sem fazer loucuras. Seremos o UFC do Jiu-Jitsu”, apontou.

Um dos objetivos do BJJ Stars também é rodar pelo Brasil. Com a pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de fazer eventos com público devido aos protocolos sanitários, entretanto, essa meta foi adiada. Ainda segundo Fepa, já a partir de 2021, o objetivo é realizar a primeira edição fora de São Paulo.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio
Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Cláudio Calasans
Luan Carvalho

Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro

* Por Yago Rédua