Atual contratado do ONE Championship, o brasileiro Vitor Belfort ainda não estreou pela organização de MMA asiática, porém, segue de olho nos próximos desafios da sua carreira. Aos 43 anos, o “Fenômeno” reascendeu duas antigas rivalidades em entrevista ao site TMZSports nesta semana. Além de provocar o compatriota Anderson Silva, que recentemente rescindiu contrato com o UFC e está livre no mercado, Belfort afirmou que quer “calar a boca” de Chael Sonnen.

“O Anderson, vocês sabem… Ele está vivendo daquele chute, então vamos lá. Eu quero o Chael Sonnen, quero muito calar a boca dele. Nós deveríamos ter lutado uma vez, mas ele foi pego (no doping) por esteroides. Estou bem com isso, você pode usar o que quiser. Mesmo assim, eu vou te dar uma surra, Sonnen. A mãe do Chael vai torcer por mim, a família dele gosta do Vitor Belfort. Até mesmo a família do Chael não gosta dele”, disparou Vitor, que não luta desde dezembro de 2018, quando deixou o Ultimate.

Os ex-campeões Anderson Silva e Vitor Belfort, vale lembrar, realizaram um combate histórico pelo UFC em fevereiro de 2011, quando o “Spider” – hoje aos 45 anos – venceu por nocaute após aplicar um lindo chute frontal no carioca, dando início a grande rivalidade. Desde então, uma revanche entre os dois brasileiros é cogitada, mas ganhou mais força depois que Anderson, na última semana, foi liberado da organização.

Já Chael Sonnen, que durante anos também integrou o plantel de atletas do UFC, fez seu último combate em junho do ano passado, quando perdeu para Lyoto Machida no Bellator 222. Depois do duelo, o americano de 43 anos passou a se dedicar à atividades fora do cage, como promoção de eventos e ser comentarista.