No último fim de semana, Vitor Belfort, em entrevista ao site TMZSports, resolveu provocar Chael Sonnen. O brasileiro, que atualmente pertence ao plantel do ONE Championship, afirmou que queria “calar a boca” e “chutar a bunda” do americano. Foi então que o ex-lutador, conhecido por não ter papas na língua, resolveu responder Belfort em seu próprio canal no YouTube.

Sonnen, um dos precursores e principais nomes do “trash talk” no MMA, analisou as declarações de Belfort e ironizou o brasileiro: “Eu fui desafiado no fim de semana, e era Vitor Belfort. E Vitor Belfort disse, nas redes sociais, ‘eu vou calar a boca dele’, ‘eu vou chutar a bunda dele’. Ótimo, e o público dorme. ‘Eu vou calar a boca dele’. Nossa, essa foi única. Isso nunca foi dito na história”, comentou Chael, que não parou por aí:

“Vou chutar a bunda dele (risos). Nossa, essa realmente me pegou desprevenido… Quanto tempo você demorou para pensar nessa? ‘Eu vou chutar a bunda dele’. É uma luta, em um cage de aço, com shorts e os aplausos de um público alcoolizado. Veja porque é difícil para mim respeitar o Vitor”, ironizou o ex-lutador.

Sonnen ainda seguiu sua análise afirmando que possui um quadro intelectual superior ao de Belfort. O americano não luta desde junho de 2019, quando perdeu para Lyoto Machida no Bellator 222 e decidiu encerrar a carreira. Já o “Fenômeno” subiu ao cage pela última vez em maio de 2018, quando também foi superado por Machida, no UFC 224. O carioca ainda não conseguiu estrear pelo ONE Championship.