A expectativa é grande para a realização do Open Salvador de Jiu-Jitsu – Desafio de Lutas Casadas, que vai acontecer no próximo dia 11 de dezembro, em Salvador, na Bahia. O evento, organizado pela FBJJMMA (Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA), contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e a presença máxima de 50 atletas nas categorias, com um total de 25 combates. O desafio, que não terá a presença de público, obedecendo às normas sanitárias indicadas pelas autoridades, vai ser transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da FBJJMMA (veja aqui).

A FBJJMMA tem como presidente Evandro Nascimento, faixa-preta 3º grau de Jiu-Jitsu, que já morou nos Estados Unidos e participou de competições internacionais. Ao retornar para o Brasil, o “Vovô”, como é conhecido, acompanhou atentamente a evolução e profissionalização do esporte, vindo a representar a GFTeam no estado da Bahia por 10 anos, que o levou a desenvolver a Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA.

“A ideia de fundar uma nova federação aqui na Bahia aconteceu após a realização do primeiro campeonato interno da equipe, que teve um número expressivo de participantes”, pontuou Evandro “Vovô”, que também falou da sua expectativa para a realização do evento no próximo dia 11 de dezembro.

“A data do evento se aproxima e as expectativas são as melhores possíveis, pois teremos grandes duelos, com lutas inéditas, que prometem levar muita emoção para o público amante da arte suave. Estamos muito contentes com o resultado das prévias, pois está tudo sendo organizado com bastante cuidado”.

“A expectativa é que tenhamos um número recorde de visualizações e de pessoas inscritas em nosso canal, ampliando, com isso, as possibilidades de interesse dos patrocinadores para os atletas e também para o evento. Acredito muito nesse formato, que realmente veio para ficar. 2021 será um marco para os eventos de lutas casadas com transmissão ao vivo, e a FBJJMMA vai investir pesado nessa modalidade”, concluiu.