Campeão meio-pesado do UFC, Jan Blachowicz já tem data para defender seu título pela primeira vez, no que pode ser o maior desafio da sua carreira até o momento. O polonês vai enfrentar Israel Adesanya – atual detentor do cinturão peso-médio da organização – no card do UFC 259, marcado para acontecer no dia 6 de março, ainda sem local definido pela companhia. A informação foi confirmada por Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista à ESPN americana na última quarta-feira (30).

Atualmente com 37 anos, Blachowicz conquistou o título dos 93kg em setembro, ao nocautear Dominick Reyes no segundo round, em duelo que aconteceu no card do UFC 253. O polonês vem embalado por quatro vitórias consecutivas e, em seu cartel no MMA profissional, contabiliza 27 triunfos (oito por nocaute, nove por finalização e dez na decisão nos árbitros), além de oito derrotas.

Por outro lado, Israel Adesanya sobe aos meio-pesados tentando ser mais um a conquistar dois cinturões simultâneos no UFC. Aos 31 anos, o nigeriano está invicto no MMA, com 20 vitórias contabilizadas, sendo 15 delas por nocaute. No UFC, o “Stylebender” possui nove resultados positivos, o último deles em setembro, quando superou o brasileiro Paulo Borrachinha por nocaute técnico no segundo assalto.