O atual momento de Ronaldo Jacaré no UFC não é bom. No último sábado (12), pela edição 256, quando foi nocauteado por Kevin Holland, o brasileiro registrou o terceiro revés seguido na companhia. Aos 41 anos, o multicampeão no Jiu-Jitsu fica cada vez mais distante do sonho de conquistar o cinturão do Ultimate e não faz mais parte do ranking da categoria dos médios – e nem dos meio-pesados, divisão ao qual se aventurou em 2019 e perdeu para Jan Błachowicz.

Através do seu perfil pessoal no Instagram, Jacaré mandou uma mensagem para os fãs e disse que estava bem, embora estivesse “chateado” com o novo revés após um “ótimo” trabalho no camp. O faixa-preta de arte suave embarcou para o Brasil com a família para passar as festas de fim de ano.

Em 2017, antes da luta contra Robert Whittaker, Jacaré renovou o contrato com o Ultimate por mais oito lutas, segundo o Canal Combate. Deste modo, o capixaba tem mais dois compromissos ainda por fazer pela companhia. Jacaré carrega um cartel de 26 vitórias e nove derrotas no MMA. No UFC, o recorde é 9-6.

Confira abaixo o vídeo: