Foi disputado no último sábado (19), em Balneário Camboriú (SC), a primeira edição do Big Deal Pro. O evento teve como destaque a vitória de Igor Tigão no GP até 80kg na faixa-preta, além de superlutas nas faixas-roxa, marrom e preta. A edição teve transmissão ao vivo no canal da organização no YouTube (reveja, AQUI).

A caminhada vitoriosa de Tigrão começou com o triunfo sobre Marcus Ribeiro. Na sequência, pela semifinal, superou Douglas Pithan. A decisão do GP foi diante de Harryson Pereira – que eliminou Henrique Moicano e Diogo Nascimento, respectivamente. Tigrão mostrou sua técnica e garantiu o título do torneio.

Edi Ateias, idealizador do Big Deal, analisou a edição e a vitória de Tigrão: “Minha avaliação sobre o resultado final, não poderia ser melhor. Fiquei surpreso comigo mesmo, não imaginava que iria tomar a proporção que tomou, tivemos pico de 5900 visualizações no YouTube. Público comentando, elogiando, foi demais. Pequei em alguns detalhes, mas tornou-se aprendizado para o próximo, o Big Deal Pro 2 que será desafio academias. […] Não me surpreendi com a vitória do Tigrão, que aceitou entrar no GP com menos de duas semanas para acontecer, substituindo Rider Zuchi, que teve que sair do GP. Como o conheço bem, sabia que estava preparado. Ele é um amigo pessoal, sei que treina duro todos os dias, então não tinha muito segredo”, comentou.

Outro importante destaque do card foi no co-main event. Rider Zuchi, que vem ganhando projeção nos principais eventos de Jiu-Jitsu, derrotou Denis Silva. Foram realizados mais seis combates na faixa-preta, três na marrom e dois na roxa.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Big Deal Pro
Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC)
Sábado, 19 de dezembro de 2020

>> GP até 80kg

Quartas de final

Igor Tigrão derrotou Marcus Ribeiro
Harryson Pereira derrotou Henrique Moicano
Diogo Nascimento derrotou Gabriel Danielsk
Douglas Pithan derrotou Alexandre Vieira

Semifinal

Igor Tigrão derrotou Douglas Pithan
Harryson Pereira derrotou Diogo Nascimento

Final

Igor Tigrão derrotou Harryson Pereira

>> Superlutas

Faixa-preta

Rider Zuchi derrotou Denis Silva
Léo Silveira derrotou Jean Luca
Pedro Paulo derrotou Carlos Henrique
Wellington Monalisa derrotou Emerson Silva
Atila Melo derrotou Fabrício Astor
Wandrei Baco derrotou Laerte Mid Night
Hulkinho derrotou João Mesquita

Faixa-marrom

Felipe Pereira derrotou Eber Germano
Daniel Felipe derrotou Bruno
Ary derrotou Sérgio Lins

Faixa-roxa

Romário Rodrigues derrotou Gabriel Kaspary
Edson Almeida derrotou Brian