No fim de semana, em Orlando, na Florida (EUA), foi disputado o último grande evento da IBJJF em 2020, o Mundial Master. Após o destaque de Gregor Gracie no master 1 ao longo do primeiro de competições, mais seis categorias entraram em ação na faixa-preta e nomes importantes foram coroados nos tatames americanos. No master 2, destaque para Josh Hinger – experiente nome da Atos – que faturou peso e absoluto.

Ainda no master 2, quem também trilhou o caminho do título foi Denílson Pimenta nos penas. Já nos médios, Rafael Barbosa foi o campeão, assim como Alexandre Ceconi nos super-pesados. Bruno Bastos levou a melhor nos pesadíssimos ao superar Roberto Cyborg. Entre as mulheres, Jennifer Tavares venceu peso e absoluto.

No master 3, Chad Fields e Viktor Doria, dupla da Fight Sports, brilharam e fecharam os pesadíssimos e o absoluto. Alexandre Café e Daniel Calil fecharam os super-pesados para a Gracie Barra. Outro destaque foi Guilherme Campos nos meio-pesados. Rachael Morrison foi campeã do absoluto entre as mulheres.

Já no master 4, o veterano Roberto Godoi levou a medalha de ouro na categoria e peso-aberto. Alexandre Freitas foi campeão dos penas nesta classe. Entre as competições femininas, Roberta Quinones foi a campeã do absoluto. No master 5, Megaton Dias faturou o ouro duplo, enquanto Kelly Beech ficou com o título no absoluto feminino. Por fim, John David e Brian Carl venceram o peso-aberto no master 6 e 7, respectivamente.