Marvin Vettori saiu com a moral elevada após a realização do UFC Vegas 16, no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Fazendo a luta principal do evento, o italiano travou um duelo intenso diante de Jack Hermansson, mas saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após cinco rounds e emplacou seu quarto triunfo consecutivo na categoria peso-médio. Atualmente em 13º no ranking da divisão, Vettori deve subir algumas colocações importantes e, por conta disso, traçou planos ousados visando o seu próximo desafio na organização.

Logo após o término da luta, o “pupilo” de Rafael Cordeiro lançou desafio a Paulo Borrachinha, atual segundo colocado na lista dos melhores da classe de peso. No entanto, momentos depois, em entrevista aos jornalistas, Marvin foi “além”, e revelou que quer enfrentar o atual campeão dos médios, Israel Adesanya, a quem já enfrentou em 2018 e saiu derrotado na decisão dividida após três assaltos.

“Antes eu desafiei (Paulo) Borrachinha, mas, para ser honesto, Borrachinha que se f***. Ele acabou de perder de forma bem contundente, então, por que eu iria lutar com ele? Quero ir direto para o cinturão. Israel (Adesanya) fala muito. Ele estava tipo: ‘Ah, acho que nunca verei Marvin novamente, ele nunca vai chegar ao cinturão’. Pois bem, adivinhe o que aconteceu? Estou aqui. Ele acha que tem tudo planejado, mas não tem nada. O encontrei algumas vezes, lutei com ele e quero essa revanche”, projetou o italiano, de 27 anos, que ao explicar o desafio feito a Borrachinha, afirmou que a luta até o agrada, mas disse não ter adversários “à altura” na parte de cima da divisão.

“Vou ser sincero, gosto da luta (contra Paulo Borrachinha), mas sinto que não há oposição real entre os cinco primeiros da categoria. Jared Cannonier acabou de perder, Darren Till, não sei como está, não acho que ele esteja entre os cinco primeiros, Borrachinha perdeu de maneira brutal e Jack Hermansson era o número quatro. Robert Whittaker quer apenas curtir o Natal com os filhos e não o culpo, mas, simplesmente, não parece querer lutar pelo título”, explicou Vettori.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 16
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de dezembro de 2020

Card principal
Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson por decisão unânime dos jurados
Jamahal Hill derrotou Ovince St-Preux por nocaute técnico no 2R
Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico no 1R
Roman Dolidze derrotou John Allan por decisão dividida dos jurados
Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute no 1R

Card preliminar
Louis Smolka derrotou José Alberto Quiñonez por nocaute técnico no 2R
Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute no 1R
Jake Collier derrotou Gian Villante por decisão unânime dos jurados