Realizado no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 16 teve Marvin Vettori e Jack Hermansson correspondendo às expectativas de uma luta principal. Protagonistas da noite de lutas, os atletas fizeram um intenso duelo de cinco rounds, que terminou com a vitória de Vettori na decisão unânime dos jurados. Diante disso, a disputa foi eleita como “Luta da Noite” na edição e ambos levaram como recompensa o prêmio de US$ 50 mil (quase R$ 260 mil na cotação atual).

Além de Marvin Vettori e Jack Hermansson, outros dois lutadores foram premiados e receberam a mesma quantia em dinheiro, mas com os prêmios de “Performance da Noite”. Vindo de duas derrotas consecutivas, Gabriel Benitez se recuperou dentro da organização ao derrotar Justin Jaynes ainda no primeiro round, após uma bela joelhada e uma sequência de golpes no ground and pound.

O outro premiado foi o peso-leve Jordan Leavitt. Revelado pelo reality show Contender Series, o jovem americano, de 25 anos, impressionou ao nocautear o experiente Matt Wiman em apenas 22 segundos de combate, após aplicar uma queda que deixou seu adversário desacordado no atrito com o solo. Com o grande triunfo, Leavitt manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com oito resultados positivos, sendo o primeiro no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 16
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de dezembro de 2020

Card principal
Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson por decisão unânime dos jurados
Jamahal Hill derrotou Ovince St-Preux por nocaute técnico no 2R
Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico no 1R
Roman Dolidze derrotou John Allan por decisão dividida dos jurados
Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute no 1R

Card preliminar
Louis Smolka derrotou José Alberto Quiñonez por nocaute técnico no 2R
Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute no 1R
Jake Collier derrotou Gian Villante por decisão unânime dos jurados