Presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte no Congresso Nacional, Julio Cesar, que é Deputado Federal (Republicanos-DF), vem trabalhando em prol do desenvolvimento do esporte no Distrito Federal, incluindo o Jiu-Jitsu. No entanto, segundo Julio, a crise por conta da pandemia do novo coronavírus “abalou” diversos setores da sociedade, mas ele tem buscado um planejamento para a retomada.

No próximo dia 13 de dezembro, acontece o Sul Americano da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, que vai distribuir quase dez passagens e inscrições para o South America da AJP Tour, em Santa Catarina, no próximo ano. O deputado destacou a importância de um evento que incentive e promova os atletas locais.

“Brasília respira esporte e o Jiu-Jitsu é uma modalidade que se configura muito forte aqui na cidade. O Distrito Federal já recebeu vários campeonatos nacionais e internacionais. Receber o campeonato Sul Americano é de extrema importância para o fomento do esporte. Além de ser uma excelente oportunidade para colocar os atletas do Distrito Federal na vitrine do Jiu-Jitsu mundial e até mesmo entre os melhores”.

Se o ano de 2020 foi afetado pela pandemia, 2021 é a esperança de muitos brasileiros para que a vida comece a voltar ao normal. No Jiu-Jitsu, o desejo não é diferente. O Dep. Julio projetou alguma das ações envolvendo a arte suave no Distrito Federal: “Sem dúvida, o ano de 2021 será mais produtivo. A chance da realização de um número maior de eventos esportivos é uma realidade. Com isso, haverá mais fomento e crescimento da modalidade. E junto à esse crescimento, também será proporcionado aos praticantes de todos níveis do Jiu-Jitsu uma melhor performance esportiva visando sempre a vitrine mundial”, concluiu.

As inscrições para o Sul Americano da FBJJ estão abertas e chegam ao fim na próxima terça-feira (8). O evento vai seguir todas as normas de segurança das autoridades locais contra o contágio do coronavírus.

SERVIÇO:

Sul Americano da FBJJ
Data: 13 de dezembro de 2020
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI