No último fim de semana, em Araranguá, Santa Catarina, foi disputado o “Desafio faixa-roxa RS x SC”, da Half Guard Jiu-Jitsu Company. O evento de arte suave contou com duelos entre atletas catarinenses e gaúchos em dois GPs na faixa-roxa, disputados em alto nível técnico. Os eventos estão virando tradição no sul do país.

Nas competições até 77kg, o título ficou com Josyel Borba, da Atos Guetho, após superar Ryan da Costa, da Thork JJ, em duelo acirrado. Já na disputa acima de 77kg, o destaque foi para a equipe Ataque Duplo, que conseguiu colocar todos os seus atletas no pódio. Segundo a organização, o primeiro lugar foi de Romário Silva, enquanto em segundo veio Dhiego Patrick. A escola é comandada pelo faixa-preta Ricardo Bortoluzi.

Daniel Smania, idealizador do Half Guard ao lado do sócio Ricardo Reis, fez um balanço da edição que abriu a temporada de eventos da organização em 2021 e contou com a superação de todos os envolvidos: “Avaliação final extremamente positiva, apesar de esse evento ter começado com muitas baixas por lesões, como por conta da Covid-19. O card foi uma verdadeira gangorra, muitos entrando e saindo. Então, um evento que começa de forma difícil e tumultuada, a tendência é ficar cada vez mais difícil de alinhar”.

A Half Guard Jiu-Jitsu Company está trabalhando e conquistando espaço na região sul do Brasil com eventos de lutas casadas, GPs e torneios. A novidade para a temporada 2021 será o Circuito Half Guard, que terá a primeira etapa no dia 23 de janeiro, em Araranguá (SC). O campeonato terá premiação em dinheiro – algo que faz parte de todas as edições da companhia – e outros prêmios. Para se inscrever, clique AQUI.

Calendário da Half Guard

23/1 – 1ª etapa do Circuito Half Guard
13/2 – Desafio Faixa Branca
20/3 – 2ª etapa do Circuito
17/4 – Desafio Half Guard faixa Azul – 2ª edição
15/5 – 3ª etapa Circuito Half Guard
12/6 – Desafio Faixa Marrom