No dia 28 de fevereiro, acontece o “GP Selection BJJBET” de faixas coloridas, um masculino e um feminino, e os vencedores vão receber o patrocínio de 2 mil reais por mês ao longo de um ano, além de uma vaga no próximo BJJBET, programado para março. Entre os homens, quem triunfar no GP vai encarar a promessa Mica Galvão, enquanto entre as mulheres, a campeã terá a fera Duda Tozoni pela frente em luta até 70kg.

Os “GPs Selection” serão formados por oito atletas cada, da faixa-azul até a marrom, entre 17 e 24 anos. As vagas foram definidas através de uma votação feita no Instagram da organização (veja aqui) e o resultado oficial vai ser divulgado no domingo (24), em live a partir das 19h30. Em entrevista à TATAME, Duda, faixa-marrom do casca-grossa Marcos Cunha, celebrou a oportunidade de entrar em ação em um grande evento.

“Primeiramente, tive contato pelo Instagram com a Nika Schwinden e, logo depois, recebi uma ligação do William Carmona (organizador). No mesmo dia já topei. Achei incrível a oportunidade de lutar em um evento de grande porte e profissional como o BJJBET. É uma oportunidade que vai me fazer crescer mais como atleta e pessoa. Adoro poder estar envolvida com o que eu amo, o Jiu Jitsu”, disse a jovem lutadora, que assistiu à primeira edição do BJJBET, em setembro do ano passado, e destacou o poder do Jiu-Jitsu feminino.

“Sim. Inclusive a melhor luta do evento na minha opinião foi feminina (Gabi Pessanha x Yara Soeares), as mulheres estão representando muito bem nos eventos, uma conquista muito importante para nós”, projetou.

Destaque nas faixas coloridas, Duda ganhou mais projeção após a conquista do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, realizado em 2020. Na ocasião, a lutadora de apenas 19 anos se jogou entre os “tubarões” e saiu com o ouro na categoria até 49kg, faixas-marrom/preta: “Além de um grande crescimento pessoal e espiritual, essa vitória me permitiu ganhar uma maior credibilidade no meu trabalho e maior visibilidade para meu nome. Estou chegando no lugar que eu e meu mestre Marcos Cunha planejamos chegar”.

Responsável por lapidar a jovem promessa, o faixa-preta Marcos Cunha também comemorou a chance, citando o trabalho que a dupla realiza para alcançar o topo. “Estou muito feliz com a oportunidade da minha atleta Duda Tozoni estar participando do BJJBET, estamos trabalhando muito para isso. Trabalhando para estar no meio dos melhores e nos melhores eventos. Com certeza vamos chegar lá e fazer bonito”, encerrou.