A expectativa é grande para a disputa da segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2020/2021. O Rio Summer Open, marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), terá pontuação em dobro e vai contar com todas as medidas de segurança sanitárias que a FJJD-Rio e CBJJD vêm adotando para os eventos durante a pandemia provocada pela Covid-19.

A FJJD-RIO, junto ao seu patrocinador oficial, os Refrigerantes Mineirinho, está oferecendo aos campeões do Rio Summer Open, nas faixas amarela, laranja e verde, o “Passaporte Mineirinho”, que vai custear as inscrições até o final da temporada de eventos da entidade. Além disso, também no torneio em questão, os campeões no absoluto terão pontuação em dobro no ranking e vão receber premiação em dinheiro. Vale ressaltar que, para participar dos prêmios e do ranking geral, o atleta precisa estar filiado à Federação e com sua carteirinha em dia.

Professores e líderes de projetos sociais, como Márcio de Deus, Douglas Rufino e Bruno Formiga, parabenizaram a ação promovida pela Federação e destacaram o prestígio que tal medida traz para os atletas da nova geração

Confira as declarações dos professores abaixo:

Márcio de Deus – líder da TMD House, filiada à Infight

– Ação promovida pela FJJD-Rio que visa incentivar os atletas da nova geração

Trata-se de uma ação pioneira e inovadora. A Federação está sempre inovando e, sem dúvida, será um incentivo muito grande, partindo do princípio que muitas das nossas crianças são oriundas de projetos em comunidades e às vezes é um sacrifício pagar a taxa de inscrição. Isso vai deixar a competição mais animada, acirrada, e o Jiu-Jitsu só tem a ganhar com tudo isso.

– Você estará inscrevendo um time em condições de brigar pelo título?  

Eu estou inscrevendo um time muito forte de crianças, que estavam até se programando para lutar fora do país agora no início do ano, mas por conta da pandemia, o evento foi cancelado. Então, estamos focando tudo no Rio Summer Open, treinando com uma equipe forte. Estamos muito focados, tomando todos os cuidados possíveis que o momento exige, e tenho certeza que o evento será incrível.

Douglas Rufino (líder do projeto social Cantagalo Jiu-Jitsu)

Será um prazer fazer parte, mais uma vez, de um evento da FJJD-Rio. Estaremos firmes na primeira etapa e eu acho que se trata de uma iniciativa maravilhosa para os jovens, que são o futuro do nosso Jiu-Jitsu. Disputar os torneios ao longo do ano e, no final da temporada, poder ter a oportunidade de lutar fora do Brasil, num evento como o Pan Kids, esse é o sonho de toda a criança que compete na arte suave. Só temos a agradecer a FJJD-Rio, que vem fazendo um trabalho maravilhoso, dando oportunidades para nossas crianças e adolescentes.

Com certeza, minha equipe estará na disputa de todas as etapas da FJJD-Rio, estaremos na briga por esse título, para no final do ano poder receber essa oportunidade de lutar na Califórnia (EUA). Os treinos estão a todo vapor aqui no projeto e no Rio Summer Open meus alunos vão mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desse tempo.

Bruno Formiga – um dos líderes da Double Five

O incentivo oferecido pela Federação é uma oportunidade única para essas crianças. Hoje em dia, o sonho de lutar lá fora não é só dos adultos, mas também das nossas crianças, que já estão dando um show de Jiu-Jitsu. A nova geração vem bem forte e está trabalhando para isso.

Mais uma vez, estamos inscrevendo nossas crianças e vamos brigar para nos mantermos no topo. Ganhamos a primeira etapa e vamos brigar pra ganhar a segunda. A família Double Five estará em peso no Rio Summer e vamos em busca dos melhores resultados possíveis.

SERVIÇO:

Rio Summer Open – 2ª etapa do Circuito Rio Mineirinho
Data: 6 e 7 de fevereiro de 2020
Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)