Não é novidade para os leitores do TATAME que a testosterona é um hormônio imprescindível aos lutadores, esportistas e até mesmo para homens comuns. A produção de testosterona é responsável por uma série de características masculinas e sua produção otimizada traz grandes benefícios, como:

– Aumento da massa muscular
– Aumento do apetite sexual
– Redução da gordura corporal
– Maior motivação e agressividade

No post de hoje, colhemos dicas com a equipe de farmacêuticos da Bio High para falar sobre os melhores suplementos para aumentar a testosterona naturalmente. Veja abaixo e coloque em prática no seu dia a dia.

Maca peruana

Maca peruana é o extrato de uma raiz muito presente na cordilheira dos Andes. Suas propriedades estão relacionadas a um aumento da disposição, vitalidade e, claro, um aumento do hormônio masculino testosterona. Um recente estudo em uma prestigiada universidade de Londres mostrou que além de reduzir a pressão e a ansiedade, a maca peruana foi responsável por melhorar o desempenho sexual do grupo que fazia sua ingestão, comparado ao placebo.

Onde comprar e como tomar? Pode ser comprada em farmácias de manipulação ou em casas de produtos naturais. As dosagens giram em torno de 500 a 3000mg diários e podem ser divididas entre refeições.

Long Jack

Long Jack é uma erva conhecida por seus efeitos afrodisíacos

Extremamente popular na medicina oriental chinesa, Long Jack é uma erva conhecida por seus efeitos afrodisíacos em homens. Sendo usada por milhares de anos com efeitos fantásticos, a ciência ocidental buscou analisar seus efeitos no corpo humano de forma detalhada e constatou benefícios fantásticos:

– Aumento da disposição
– Aumento da testosterona
– Melhora da fertilidade
– Melhora no desempenho físico

Onde comprar e como tomar? Essa erva é normalmente utilizada em doses de 200 a 600mg diariamente, junto à última refeição do dia para efeitos mais potentes. Assim como a maca, pode ser encontrada em algumas farmácias de manipulação no Brasil, como a Bio High.

Zinco e Magnésio

Zinco e Magnésio são grandes aliados de homens saudáveis

Dois importantes minerais para a saúde, Zinco e Magnésio são grandes aliados de homens que desejam maiores níveis de testosterona. Por estarem intimamente ligados à função hormonal masculina, inclusive na regulação do cortisol (hormônio do stress), suplementar com esses dois compostos em boas dosagens pode ser uma excelente forma de ter maior vigor físico e mental. Uma função interessante do Zinco também vale ser ressaltada: em homens, o Zinco é capaz de reduzir a produção de estrogênio, o que torna os efeitos do aumento de testosterona ainda mais perceptíveis.

Onde comprar e como tomar? As dosagens normalmente giram em torno de 50mg de zinco e 500mg de magnésio, também são encontráveis em farmácias de manipulação.

Perguntas frequentes

Separamos as principais dúvidas que surgem por aqueles que buscam esse tipo de suplementação e, abaixo, estão as perguntas e respostas obtidas da junta de profissionais da Bio High.

  1. O que tomar? O ideal é unir um dos extratos naturais (Long Jack ou Maca Peruana) a suplementação diária do zinco e magnésio.
  2. Em quanto tempo surgem os resultados? Nota-se melhora da disposição e vitalidade já com uma semana de tratamento, embora os efeitos no físico possam levar mais tempo.
  3. Existem efeitos colaterais? Como se tratam de compostos bem estudados e totalmente naturais, não há efeitos colaterais desde que se respeite as doses mencionadas.
  4. Por quanto tempo se pode tomar sem pausas? A suplementação voltada a saúde pode ser tomada por tempo indeterminado, sem qualquer tipo de risco.
  5. Como saber se minha testosterona está baixa? Alguns sintomas podem indicar uma baixa deste hormônio, como perda da massa muscular, da força, da motivação e libido sexual, no entanto, apenas um exame de sangue pode confirmar esta condição.

Você já conhecia esses itens? Conte-nos nos comentários!