Um “duelo de gigantes” foi agendado pelo ONE Championship para o dia 29 de janeiro, em Cingapura, na edição 127 do evento. De um lado, a sensação Oumar Kane, apelidado de “Reug Reug”, que estreou no MMA impressionando. Do outro, o veterano Alain Ngalani, o “Pantera”. A luta, vale citar, será pelo peso pesado.

RELEMBRE:

A curiosidade da luta se dá pelo fato de, inicialmente Kane e Ngalani estarem escalados para enfrentar os brasileiros Marcus Buchecha e Vitor Belfort, respectivamente. Porém, as negociações com a organização não foram pra frente. Aos 28 anos, “Reug Reug” é oriundo da luta agarrada, mas com base no Wrestling senegalês, conhecido como Laamb. O peso-pesado tem apenas uma luta como profissional de MMA e venceu Sofiane Boukichou por nocaute no segundo round, em combate válido pelo ARES FC, no fim de 2019.

Já Ngalani, aos 45 anos, construiu toda sua carreira no ONE. No MMA, o cartel do camaronês é bem irregular, com quatro vitórias e cinco derrotas contabilizadas. Todavia, o que se sabe é que ele possui 37 lutas no Kickboxing e, além disso, é faixa-preta de Caratê. Atualmente, Ngalani representa Hong Kong em suas lutas e utiliza bastante as redes sociais para compartilhar fotos e vídeos dos seus treinos, mostrando ótima forma.

Com o anúncio do combate, tanto Buchecha como Belfort seguem aguardando adversários para estrearem na organização. O faixa-preta multicampeão de Jiu-Jitsu, inclusive, também fará o seu debute no MMA.