Antes de lutar contra Dustin Poirier, no último sábado (23), na luta principal do UFC 257, Conor McGregor vinha há um ano sem lutar, desde janeiro de 2020, quando derrotou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta. A expectativa era grande para o retorno do irlandês, que veio motivado na busca por uma nova chance de disputar o cinturão peso-leve do Ultimate. No entanto, o nocaute sofrido no segundo round diante do americano pode ter “esfriado” os planos de Conor dentro da organização.

Esse ponto de vista foi, inclusive, reforçado por Dana White, presidente do UFC, em entrevista coletiva concedida logo após o término do evento. Ainda sem ter conversado diretamente com McGregor, o mandatário afirmou que o duro revés para Poirier pode motivar ainda mais o atleta ou causar o efeito totalmente contrário e afastá-lo de vez do MMA. Vale ressaltar que o irlandês já anunciou sua aposentadoria em pelo menos três oportunidades, mas em todas voltou atrás em sua decisão e retornou.

“Eu acho que (a derrota para Dustin Poirier) vai deixá-lo com mais fome. Existem dois caminhos para ele seguir: ficar com mais fome ou acabou. Ele tem dinheiro. Quer dizer, quando você pensa sobre isso, eu sou um grande fã do (filme) Rocky. Isso é tipo Rocky III. Quando você sai de um iate de 310 pés, você sabe o que quero dizer? Você está vivendo aquela vida boa. É difícil ser um selvagem quando você está vivendo como ele vive e tem o dinheiro que ele tem. Quando ele estava crescendo, quando ele era um garoto faminto, ele não tinha nenhum dinheiro e queria coisas legais. Ele queria roupas legais, carros legais, casas legais. Ele agora tem tudo que sempre quis. Então, eu não sei. Isso vai desse jeito ou daquele jeito”, opinou Dana.

Atualmente com 32 anos, Conor McGregor contabiliza um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Mesmo derrotado na luta contra Dustin Poirier, o ex-campeão duplo do UFC faturou bolsa de US$ 5 milhões (R$ 27 milhões). Com a quantia oriunda do pay-per-view e outros “incentivos”, o valor pode chegar a 20 milhões de dólares.