Presidente do Ultimate, Dana White afirmou nos últimos dias que Khabib Nurmagomedov estaria de olho no UFC 257 e que um retorno do russo à organização aconteceria caso algo o impressionasse nas lutas entre Michael Chandler e Dan Hooker e Dustin Poirier e Conor McGregor. Com o evento realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o mandatário adiantou que “The Eagle” – que segue como campeão peso-leve da companhia, mesmo estando aposentado do MMA no momento -, não se mostrou impressionado com as boas vitórias de Chandler e Poirier, respectivamente, e revelou que conversou com Khabib logo após o término da edição.

“Ele (Khabib) me disse: ‘Dana, seja honesto com você mesmo. Eu estou muitos níveis acima desses caras, eu bato nesses caras’. Não sei, mas não pareceu muito positivo (um possível retorno de Khabib ao MMA). Como eu disse, ele não quer segurar a categoria. Ele já se aposentou, eu estou tentando trazê-lo de volta para mais uma (luta). Eu vou falar com Khabib e ver se ele quer defender o título. Se ele não quiser, não vou insistir mais”, assegurou Dana, dando a entender que, com os resultados do último sábado, a volta de Khabib ao UFC não parece provável.

Com as vitórias Dustin Poirier na luta principal e Michael Chandler no co-main event, Dana, obviamente, foi perguntado sobre o futuro da categoria peso-leve, ainda mais tendo em vista que Khabib ainda está com o título em sua posse e não dá indícios de um retorno. Questionado por um jornalista presente na coletiva de imprensa se Poirier e Chandler, destaques no evento, receberiam a chance de lutar pelo cinturão dos leves, o “Big Boss” respondeu com um “sim”.

A resposta de Dana White, mesmo que de forma contida, é um “balde de água fria” nos planos de Charles do Bronx. Atual terceiro colocado no ranking dos melhores atletas da divisão, o brasileiro vem de oito vitórias consecutivas na organização, a última delas em dezembro, sobre o ex-campeão interino Tony Ferguson, e vive a expectativa de receber uma oportunidade para disputar o cinturão.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute no 2R
Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute técnico no 1R
Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico no 3R
Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão unânime dos jurados
Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão no 3R
Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree por decisão unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Nik Lentz por decisão dividida dos jurados
Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime dos jurados