Marcado para o dia 6 de março, mas ainda sem sede confirmada, o UFC 259 tem tudo para ser um dos principais eventos da organização em 2021. Isso porque, até o momento, são três disputas de cinturão confirmadas, a última delas na quinta-feira (7), quando o site MMA Junkie informou a remarcação do duelo entre Petr Yan, campeão peso-galo, e o desafiante Aljamain Sterling para a data em questão.

O combate entre Yan e Sterling, vale lembrar, chegou a ser casado para o UFC 256, realizado em dezembro do ano passado, mas questões pessoais impediram o russo de viajar aos Estados Unidos para lutar. Essa vai ser a primeira defesa de cinturão do lutador, que se tornou campeão ao derrotar José Aldo por nocaute técnico em julho de 2020. Aos 27 anos, Petr ostenta um cartel de 15 vitórias e uma derrota. Já Sterling, 31 anos, tem 19 triunfos e três reveses na carreira, e vem de cinco resultados positivos seguidos no Ultimate.

No embate principal do UFC 259, Jan Blachowicz, novo campeão meio-pesado após o afastamento de Jon Jones – que vai subir para os pesados -, e Israel Adesanya, dono do título nos médios, se enfrentam em superluta valendo a cinta até 93kg. No co-main event, a brasileira Amanda Nunes fará sua segunda defesa do cinturão peso-pena, contra a australiana Megan Anderson. A “Leoa” também é campeã peso-galo.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 259
Em local a ser anunciado
Sábado, 6 de março de 2021

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Randy Costa x Trevin Jones
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa