Realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o UFC 257 ficou marcado por bons combates, principalmente no card principal. Após o término do evento, a organização divulgou que quatro lutadores levaram o prêmio de “Performance da Noite” e, com isso, garantiram, cada um, o bônus de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 270 mil na cotação atual): Dustin Poirier, Michael Chandler, Makhmud Muradov e Marina Rodriguez foram os felizardos e embolsaram tal quantia em dinheiro.

Fazendo a luta principal do card, Dustin Poirier protagonizou uma reviravolta impressionante diante de Conor McGregor. Após ver o irlandês ser claramente superior no primeiro round, o americano subiu de produção no segundo assalto e, depois de aplicar uma bela sequência de golpes, nocauteou o ex-campeão duplo do Ultimate, chocando o mundo do MMA. Quem também brilhou foi Michael Chandler. Fazendo sua estreia na companhia, o ex-campeão peso-leve do Bellator teve uma atuação de gala e nocauteou o neozelandês Dan Hooker ainda no primeiro round de combate.

Também premiados, Makhmud Muradov e Marina Rodriguez também conseguiram seus respectivos triunfos por nocaute. Atleta da categoria peso-médio, Muradov vinha travando um duelo equilibrado diante de Andrew Sanchez, mas no terceiro e último round, conseguiu conectar uma precisa combinação de golpes e nocauteou o americano. Já a brasileira encarou a compatriota Amanda Ribas e emplacou o resultado positivo em menos de um minuto do segundo assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute no 2R
Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute técnico no 1R
Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico no 3R
Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão unânime dos jurados
Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão no 3R
Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree por decisão unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Nik Lentz por decisão dividida dos jurados
Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime dos jurados