Especialista na parte de quedas, o faixa-preta Denilson Pimenta também tem um arsenal repleto de finalizações. Uma de suas marcas registradas é o estrangulamento cruzado da montada. “É uma posição simples, mas que requer atenção aos detalhes”, explicou Pimenta, atual campeão master 2 no peso pena.

Primeiro, o craque da GFTeam usa a mão na gola para dar pressão no queixo do oponente, obrigando este a virar o rosto para se defender. Feito isso, ele abre caminho para que Pimenta movimente o joelho direito por baixo do ombro rival, abrindo espaço para a mão direita tocar na outra gola e pressionar o pescoço.

Observe que, para finalizar, Denilson movimenta o corpo pra frente e gira os ombros para dar a pressão que faz o adversário bater. “Não esqueça que saber se posicionar é essencial nessa finalização. Mantenha as pegadas firmes na gola e quando for movimentar o corpo para frente, não eleve muito o quadril na montada, é questão de ajuste, não se afobe quando estiver com as duas mãos na gola. O segredo é o passo a passo”.

Assista abaixo: