Atual número 6 no ranking peso-leve do Ultimate, Dan Hooker será o responsável por “recepcionar” Michael Chandler, ex-campeão até 70kg do Bellator, que faz sua estreia neste sábado (23), no co-main event do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, apesar da expectativa entre os fãs para a realização do confronto, o neozelandês, de 30 anos, não era a primeira opção da companhia para medir forças diante de Chandler.

Dana White, presidente do UFC, revelou que o brasileiro Charles do Bronx havia sido o lutador “escolhido” para enfrentar o americano em sua estreia no Ultimate. Entretanto, o mandatário contou que Charles recusou o confronto, alegando que teria pouco tempo de preparação e, consequentemente, pouco tempo para cortar o peso da categoria. Do Bronx, vale ressaltar, entrou em ação pela última vez em dezembro, e em grande atuação, derrotou o ex-campeão interino Tony Ferguson na decisão unânime dos jurados.

Com isso, Hooker assumiu a luta contra Michael Chandler e, na última quinta-feira (21), em entrevista coletiva aos jornalistas nos Emirados Árabes, não desperdiçou a oportunidade de provocar Charles do Bronx, questionando se o brasileiro, de fato, teria dificuldades em bater o peso para um embate diante de Chandler.

“O velho Charlie disse que não conseguiria bater o peso (para enfrentar Michael Chandler). Dana, você acredita realmente que Charlie não consegue bater o peso? Estou aqui, estou assumindo o risco e isso significa que estou colhendo a recompensa. Tenho vassouras mais grossas do que aquele garoto”, provocou.

CARD COMPLETO:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-pena: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov