A menos de uma semana da maior luta da sua carreira, o brasileiro Leonardo “Macarrão” Mafra já está em clima de concentração total e rivalidade com seu adversário, o campeão do super-leve do BRAVE CF, Eldar Eldarov. Em entrevista antes do duelo do próximo sábado (16), Macarrão reagiu à recente polêmica do russo.

Eldarov recentemente trouxe à tona novamente a antiga polêmica do Sambo x Jiu-Jitsu, relembrando a célebre camiseta utilizada por Khabib Nurmagomedov que dizia a frase “se Sambo fosse fácil, se chamava Jiu-Jitsu”. O que poucos sabiam, no entanto, é que Eldarov é quem estava por trás da ideia, incentivando seu amigo e então colega de treinos a usar a camiseta com a provocação.

“Eu não tinha a intenção de criar essa polêmica toda, mas aconteceu. Eu tive a ideia quando fui treinar Judô e vi uma camiseta semelhante, fiz a personalização e entreguei para o Khabib, que usou na pesagem em uma luta no Brasil. Era uma piada, mas acabou fazendo com que tivessemos até ameaças de morte”, relembrou.

Diante dos comentários do rival, Macarrão rebateu. “Eu sou brasileiro com muito orgulho, certo? Então, claro, eu respeito e dou valor ao Jiu-Jitsu. Mais do que isso, eu carrego essa bandeira comigo onde quer que eu vá. Mas eu sei que Eldar é um cara que gosta de dizer que é do Sambo. Se ele é do Sambo, eu sou do Vale-Tudo”.

Macarrão, que foi participante da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil e lutou pelo UFC em duas oportunidades, se refere ao fato do Vale-Tudo brasileiro ser o precursor das artes marciais mistas. O lutador é membro da Chute Boxe, tendo iniciado sua trajetória nas artes marciais sob a batuta do Mestre Pica-Pau em Santa Catarina e, posteriormente, se juntando à Kings MMA, de Rafael Cordeiro.

Leonardo enfrenta Eldar Eldarov na luta principal do BRAVE CF 46, evento que marca a primeira edição da principal organização de MMA do Oriente Médio na Rússia. O card acontece no dia 16 de janeiro, em Sochi. Além de Eldarov x Mafra pelo cinturão dos super leves, o card, que será realizado em parceria com os promotores locais da Krepost Selection, contará com a presença de importantes nomes do MMA russo como Roman Bogatov, Ali Bagautinov e Konstantin Erokhin, entre outras feras que atuam no país.