Marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, o aguardado GP dos Pesados do BJJ Stars sofreu uma baixa inesperada após a confirmação de que o craque Mahamed Aly, um dos oito faixas-preta escalados  para o torneio valendo R$ 100 mil, testou positivo para Covid-19. Porém, a organização agiu rápido e anunciou Yuri Simões, bicampeão do ADCC e atualmente atleta do ONE Championship, como substituto de Aly.

A informação foi divulgada pelo próprio BJJ Stars em seu perfil no Instagram, juntamente com mensagens dos dois atletas. Yuri Simões retorna aos tatames após migrar para o MMA em novembro do ano passado, quando realizou sua estreia pelo ONE, com uma derrota. Completam o Grand Prix: Felipe Preguiça, Nicholas Meregali, Lucas Hulk, Gutemberg Pereira, Eric Munis, Luiz Panza e Eberth Santos. Devido à pandemia do novo coronavírus, a edição – mais uma vez – será fechada ao público, que poderá assistir ao evento histórico através do pay-per-view. Acesse agora o site BJJStars.tv e adquira o seu pacote com desconto.

Idealizador do evento, Fepa Lopes escreveu na postagem: “Infelizmente é sempre chato divulgar a saída de um atleta, ainda mais por um motivo sério que assombra todos nós. Aly, desejo uma excelente recuperação a você e estamos te aguardando nas próximas! E queria enaltecer o grande substituto Yuri Simões, que vem com tudo abrilhantar esse grande card. Bem-vindo e boa sorte”, disse. O evento ainda terá seis superlutas.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021
Pay-per-view – AQUI

GP dos pesados (até 97kg)
– Nicholas Meregali
– Gutemberg Pereira
– Lucas “Hulk” Barbosa
– Felipe “Preguiça” Pena
– Erich Munis
– Luiz Panza
– Yuri Simões
– Erberth Santos

Lutas casadas No-Gi
– Isaque Bahiense x Roberto Jimenez
– Vitor Terra x Percio Broca
– Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
– Thamara Ferreira x Bia Mesquita

Superlutas de quimono
– Leon Amancio x Mario Reis
– Gustavo Batista x Leandro Lo