O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia da Covid-19 e, consequentemente, pelo adiamento de diversos torneios de artes marciais ao redor do mundo. No entanto, o ano não deixou de ter grandes combates e lutadores em destaque. Dessa forma, a TATAME, por meio de enquetes em suas redes sociais, perguntou aos seguidores quem foram os melhores da temporada, tanto no MMA quanto no Jiu-Jitsu, masculino e feminino.

Os leitores elegeram Deiveson Figueiredo (masculino) e Mackenzie Dern (feminino) como os destaques do MMA no ano de 2020, enquanto Leandro Lo levou a melhor quando o assunto foi “o cara” da arte suave na temporada. Por fim, entre as mulheres, a grande vencedora foi a jovem Gabi Pessanha. No Twitter, em votação apertada, a faixa-preta foi derrotada por Gabi Garcia, que somou 44,7% dos votos, enquanto Pessanha contabilizou 36,2% na enquete, que também contou com a presença de Rafaela Guedes, da Atos.

Entretanto, com a mesma pergunta, mas feita no Instagram, foram mais de 240 comentários, onde Gabi Pessanha obteve a grande maioria dos votos entre suas concorrentes e, somados aos votos obtidos no Twitter, foi eleita pelos seguidores da TATAME como o destaque feminino no Jiu-Jitsu em 2020.

Gabi Pessanha, que é treinada pelo professor Márcio de Deus, encerrou o ano de 2020 em alta, com o ouro duplo conquistado no Sul-Americano da IBJJF/CBJJ e também o título de sua categoria no Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela AJP Tour. Antes disso, a atleta da Infight também brilhou na temporada ao entrar em ação no BJJBET, onde superou Yara Soares por 10 a 8 nos pontos, em uma das melhores lutas do card.