No próximo dia 6 de fevereiro, o BJJ Stars realiza a sua quinta edição, com o GP dos Pesados como grande atração, mas também seis superlutas de tirar o fôlego. Uma delas será entre os experientes faixas-preta Miltinho Vieira e Gabriel Rollo, que se enfrentarão em um aguardado duelo sem o quimono.

Em entrevista à TATAME, Miltinho, ex-lutador do UFC e líder da Rio Fighters, falou com empolgação sobre o combate. De volta às competições de luta agarrada, o faixa-preta detalhou sua preparação e expectativa.

“A minha expetativa é a melhor possível! Estou muito feliz em fazer parte do maior evento de lutas casadas do Brasil, em especial nesta quinta edição, que está com um card espetacular. O treinamento está muito forte, sem dúvida. Assim que soube da luta, contatei o preparador físico Ítallo Vilardo, que já faz o treinamento físico dos meus atletas profissionais de MMA, e imediatamente ele preparou uma planilha de treinos que está sendo cumprida a risca por mim”, contou o casca-grossa, atualmente aos 42 anos, que continuou.

“Nos treinamentos de luta eu conto com a qualidade técnica dos meus atletas e também estou tendo a ajuda de grandes lutadores especializados em competições No-Gi como Leozada Nogueira, Vinicius Vieira e o Marco Aurellio, atual campeão mundial No-Gi. Tudo sob a supervisão do Carlos Neto, que mora nos EUA e dá aulas na academia 617 Fight Sports. Está tudo muito bem alinhado no treinamento e também na suplementação, onde dei um upgrade com ajuda da minha amiga, a Dra. Maria Amélia Bogéa, que é nossa aluna na Rio Fighters. Quero aproveitar para agradecer o suporte do meu fisioterapeuta Pablo Machado, dos meus patrocinadores Dio Mio Gelato, Logbank, e claro, todos que acompanham e torcem pelo meu trabalho”.


Miltinho Vieira, vale citar, fará a sua primeira participação no BJJ Stars, evento que estreou em 2019 e já é considerado um dos maiores de Jiu-Jitsu do mundo. Antes apenas acompanhando, o faixa-preta agora vai ter a oportunidade de se testar sob os holofotes e espera que venham mais oportunidades no futuro.

“Esse novo formato está crescendo no mundo todo. O BJJ Stars é um evento diferenciado nesse cenário, com uma estrutura espetacular e que valoriza os atletas ao máximo. A aceitação do público está sendo ótima e os números de pay-per-view não param de crescer. Eu estive no último evento do BJJ Stars e pude presenciar esse espetáculo pessoalmente. Os meus planos, além de vencer essa luta, é me firmar no evento e estar presente no card de muitas outras edições. Modéstia à parte, sei que sou um atleta diferenciado lutando e sei que agrego valor ao evento em todo o processo de divulgação pré e pós luta. Torço por muitas outras edições do BJJ Stars em 2021 e acredito que os organizadores vão gostar da minha contratação”, encerrou.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021
Pay-per-view – AQUI

GP dos pesados (até 97kg)
– Nicholas Meregali
– Gutemberg Pereira
– Lucas “Hulk” Barbosa
– Felipe “Preguiça” Pena
– Erich Munis
– Luiz Panza
– Yuri Simões
– Erberth Santos

Lutas casadas No-Gi
– Isaque Bahiense x Roberto Jimenez
– Vitor Terra x Percio Broca
– Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
– Thamara Ferreira x Bia Mesquita

Superlutas de quimono
– Leon Amancio x Mario Reis
– Gustavo Batista x Leandro Lo