A expectativa é grande para a estreia de Marcus Buchecha no MMA, no entanto, ela não deverá mais acontecer diante Oumar “Reug Reug” Kane. Os contratos para que a luta fosse confirmada chegaram a ser emitidos pelo ONE Championship, no entanto, o senegalês não entrou em acordo com a organização, recusou o duelo e, dessa forma, a franquia asiática agora precisa encontrar um novo oponente para enfrentar o brasileiro. Os planos do ONE consistem em realizar o debute do faixa-preta no dia 24 de fevereiro. As informações foram confirmadas pelo site Combate.com na última sexta-feira (1).

Recordista em títulos no Mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), com 13 conquistas na faixa-preta, Marcus Buchecha tem 30 anos e ostenta dois ouros do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo –, entre outras conquistas na arte suave. O peso-pesado assinou com o ONE e vem realizando treinos em diversas academias de MMA desde então, como American Top Team, Kings MMA e AKA, por exemplo.

Já “Reug Reug”, como é apelidado Oumar Kane, também é oriundo da luta agarrada, mas diferente do brasileiro, que é especialista no Jiu-Jitsu, a base do jogo do africano é no Wrestling senegalês – conhecido como Laamb. O lutador, de 28 anos, tem apenas uma luta como profissional de MMA e venceu Sofiane Boukichou por nocaute no segundo round, em confronto válido pelo Ares FC, em dezembro de 2019.