O Ultimate começou 2021 com uma sequência arrasadora de três eventos em uma semana na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), que chegou ao fim no último sábado (23), com o UFC 257.  Já na terça-feira (26), a organização divulgou – como de costume – as atualizações nos seus rankings por peso, masculinos e femininos. O grande destaque ficou por conta de Dustin Poirier, que assumiu a primeira colocação no peso leve, atrás somente do russo Khabib Nurmagomedov, ainda campeão, mas aposentado do MMA.

Dustin protagonizou a grande reviravolta deste início de ano ao superar Conor McGregor por nocaute técnico na luta principal do UFC 257. No co-main event da edição, Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, nocauteou Dan Hooker em sua estreia e aparece em quarto lugar nos leves. Por outro lado, os derrotados McGregor e Hooker perderam duas posições cada, estando em sexto e oitavo, respectivamente. Completam o Top 5 da divisão até 70kg Justin Gaethje, em segundo, e o brasileiro Charles do Bronx, em terceiro lugar.

Confira AQUI o ranking completo do UFC

No meio-médio, Michael Chiesa, que entrou em ação no UFC Fight Island 8 e venceu Neil Magny por decisão unânime, subiu para sexto. Entre as mulheres, duas boas mudanças envolvendo brasileiras. Marina Rodriguez, que derrotou a compatriota Amanda Ribas por nocaute técnico no UFC 257, pulou da oitava para a sexta colocação no peso palha, enquanto na categoria dos moscas, Viviane Araújo se tornou a sétima.