Uma das grandes promessas do Boxe mundial, o jovem Ryan Garcia, de apenas 22 anos, deu mais um passo para se consolidar no topo do esporte no último dia 2 de janeiro, quando derrotou o britânico Luke Campbell em Dallas, nos Estados Unidos, por nocaute no sétimo assalto. Com o importante triunfo, além de se manter invicto na modalidade, agora com 21 vitórias – sendo 18 delas por nocaute -, “King” ainda assegurou o cinturão linear peso-leve do WBC (Conselho Mundial de Boxe).

O nocaute veio através de um potente golpe de esquerda na linha de cintura que deixou Luke Campbell de joelhos, impossibilitado de seguir no confronto. Antes, porém, Ryan sofreu com o ímpeto do adversário mais experiente e levou até um knockdown, mas conseguiu se recuperar em seguida.

Apadrinhado pela lenda mexicana Oscar de la Hoya e amigo de Saúl Canelo Álvarez – considerado por muitos o maior pugilista do mundo atualmente -, Ryan Garcia agora aguarda pela oportunidade para enfrentar o compatriota Devin Haney, dono do título linear dos leves do WBC.

Assista ao nocaute abaixo: