Está na reta final a contagem regressiva para o UFC 257, programado para o próximo sábado (23), na “ilha da luta”, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O duelo principal do evento vai marcar o retorno de Conor McGregor à organização, contra o americano Dustin Poirier, e a expectativa é grande dos fãs de MMA, que podem usar o CODIGO BONUS BET365 2021 para interagir com o confronto. Conor não luta desde janeiro do ano passado, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de combate, mas vem afirmando nos últimos meses que está em grande forma física e técnica para retomar sua carreira no esporte.

Visando o aguardado confronto, a TATAME, através de sua página no Twitter, realizou uma enquete para que os seguidores votassem no favorito para vencer. Foram quase 100 votos computados, e o resultado final indicou que 60% dos fãs acreditam em um resultado positivo para McGregor, contra 40% destinados a Poirier.

Vale ressaltar que Conor McGregor e Dustin Poirier já se enfrentaram, em setembro de 2014, no card do UFC 178. Na ocasião, fazendo sua quarta luta pelo Ultimate, o irlandês teve uma atuação de gala e nocauteou o americano em menos de dois minutos de duelo.

Atualmente com 32 anos, Conor McGregor volta a lutar pelo Ultimate após um novo anúncio de aposentadoria, que durou apenas alguns meses. Com um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, “The Notorious” é ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC e luta pela organização desde 2013. Durante esse período, contabilizou 10 triunfos e dois reveses na companhia. Sua vitória mais marcante ocorreu no ano de 2015, quando nocauteou José Aldo em apenas 13 segundos de luta e conquistou o cinturão peso-pena na ocasião. Em contrapartida, o resultado negativo para Khabib Nurmagomedov, em 2018, por finalização no quarto round, também ficou na história, tendo em vista a grande rivalidade entre os dois.

Com a mesma idade de McGregor, Dustin Poirier ocupa atualmente a segunda posição no ranking peso-leve do UFC. “The Diamond” contabiliza 26 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional, e chegou à franquia em 2011, com um retrospecto de 18 triunfos e cinco reveses no Ultimate. O americano, assim como o irlandês, já foi finalizado por Nurmagomedov, em setembro do ano passado, no UFC 242. No entanto, Poirier se recuperou e, em junho do ano passado, derrotou Dan Hooker na decisão unânime dos jurados.

CARD COMPLETO:

UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Card preliminar (20h15, horário de Brasília)
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-pena: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov