A temporada 2020 ficou marcada pela longa paralisação dos eventos esportivos por conta da pandemia do novo coronavírus. A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu retornou às atividades com dois eventos, sendo o Brasília International Pro – este em parceria com a AJP Tour – e, por fim, o Sul Americano, que fechou o ano em alto nível e com boas projeções para 2021. Ambos os torneios foram sediados no Distrito Federal.

No Sul Americano, realizado em dezembro, o evento teve disputas em todas as faixas, mas também priorizou o lado social. A FBJJ abriu 250 vagas gratuitas para projetos sociais e fez a doação de 250 quimonos.

Já o ano de 2021 promete ser com mais torneios por parte da federação. Vice-presidente da FBJJ, Rodrigo Natalino contou à TATAME sobre a expectativa para a próxima temporada e algumas novidades.

“Agora estamos nos preparando para 2021. O ano de 2020 foi atípico, por conta da pandemia, mas fizemos sucesso e em 2021 vem muita coisa boa por aí. A expectativa para este ano que começa é o Campeonato Brasileiro e Pan Americano da FBJJ, além de mais uma etapa do Sul Americano, entre outros eventos”, disse.

Confira abaixo a entrevista na íntegra: