No último fim de semana, no Espírito Santo, aconteceu o Guarapari International Pro. O evento da AJP Tour teve como destaque dois nomes da GFTeam. A faixa-preta Julia Boscher conquistou a categoria até 70kg e, na sequência, o absoluto, fazendo a dobradinha. Já entre os homens, também na faixa-preta, Wallace Costa faturou a medalha de ouro até 120kg. Ambos foram campeões do Grand Slam do Rio em 2020.

Confira todos os campeões do Guarapari International Pro, AQUI

Ainda na faixa-preta, entre os homens, Jesse Araújo foi o campeão até 62kg. Já Israel Almeida e Luan Alves venceram as divisões até 69kg e 77kg, respectivamente. O título até 85kg foi para Lucas Alves, enquanto Pedro Agrizzi foi o vencedor até 94kg. Entre as mulheres, as disputas foram nas faixas-marrom/preta. Além de Julia Boscher, que levou o ouro duplo, Mariana Cabral ficou em primeiro até 49kg, Karen Terra anotou o ouro até 55kg e Vitória Vieira na categoria até 62kg. Por fim, Ingridd Sousa garantiu o título no peso até 95kg.

Na competição por equipes, a GFTeam ficou com a primeira posição. Na sequência, a Striker Jiu-Jitsu garantiu o segundo lugar, enquanto a Gracie Barra fechou o pódio, em terceiro. O torneio também recebeu atletas de oito nacionalidades diferentes. Entre os países, o Top 3 teve Brasil, Chile e Peru, respectivamente.

O campeonato distribuiu duas passagens e inscrições na faixa-azul para o South America, da própria AJP Tour, que será realizado entre os dias 24 e 25 de abril em Brusque, Santa Catarina. Além disso, deu outras 15 passagens e inscrições para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que será no fim de 2021, no Parque Olímpico.

CONFIRA OS CAMPEÕES:

> Faixas-marrom/preta feminino
Até 49kg: Mariana Cabral (Double Five)
Até 55kg: Karen Terra (Top Brother)
Até 62kg: Vitória Vieira (GFTeam)
Até 70kg: Julia Boscher (GFTeam)
Até 95kg: Ingridd Sousa (NS Brotherhood)
Absoluto: Julia Boscher (GFTeam)

> Faixa-preta masculino
Até 62kg: Jesse Araújo (Double Five)
Até 69kg: Israel Almeida (GFTeam)
Até 77kg: Luan Alves (Oak Jiu-Jitsu)
Até 85kg: Lucas Alves (PSLPB Cícero Costha)
Até 94kg: Pedro Agrizzi (Stiker Jiu Jitsu)
Até 120kg: Wallace Costa (GFTeam)