Os fãs da série de jogos de luta “Mortal Kombat” se animaram recentemente com a divulgação do trailer oficial do novo filme, com previsão de lançamento para o mês de abril, e um dos personagens da película teve como inspiração um dos principais nomes do UFC nos dias atuais. Lewis Tan, responsável por interpretar Cole Young – um veterano lutador de MMA no filme -, revelou em entrevista ao “Entertainment Weekly” que Jorge Masvidal, atleta peso-meio-médio do Ultimate, o inspirou a “dar vida” ao personagem.

O ator disse ainda que uma das cenas do filme é semelhante ao nocaute espetacular de Masvidal sobre Ben Askren, quando ele precisou de apenas cinco segundos para sair vencedor no UFC 239, após aplicar uma joelhada voadora impressionante. Lewis contou que, assim como “Gamebred”, seu personagem joga o peso do corpo contra a grade antes de explodir em velocidade na direção do adversário, como Jorge fez.

“Isso é o que Jorge Masvidal fez antes de nocautear Ben Askren em (cinco) segundos e atear fogo em toda a comunidade do MMA”, disse Lewis Tan, revelando ainda outros aspectos da personalidade de Masvidal.

Ao tomar conhecimento da “homenagem”, Jorge Masvidal celebrou o fato de servir como inspiração para um dos personagens da série Mortal Kombat: “Atores me usando como inspiração é uma honra e depois de assistir ao trailer, eu estou entusiasmado pelo filme”, escreveu o atleta, atualmente com 36 anos de idade.