Beatriz Ferreira conquistou, pela segunda vez, o mais tradicional torneio de Boxe do circuito europeu, o Strandja Tournament. Essa foi a 72ª edição da competição, que é disputada na Bulgária. A vitória final aconteceu por unanimidade, após um domínio completo da brasileira sobre a finlandesa Mira Potkonen.

Além da medalha de ouro, o triunfo de Bia teve um gostinho de revanche, porque em 2018, a finlandesa venceu a brasileira na final. Outros dois atletas também colocaram o Brasil no pódio do tradicional torneio em solo búlgaro: Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg) conquistaram uma medalha de bronze cada.

Já neste domingo (28), a seleção brasileira segue na Europa e vai embarcar direto para a Alemanha, dando início a mais uma etapa de treinamento com os principais atletas alemães, holandeses e belgas da modalidade. O camp faz parte da preparação do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano.

Depois do camp de treinamento, entre os dias 11 e 14 de março, a seleção vai participar da Cologne Cup, ainda na Alemanha – que será antes do evento classificatório Pré-Olímpico das Américas, que vai acontecer em maio, na Argentina. A equipe terá ainda uma preparação final na Colômbia antes do decisivo torneio.