Após a confirmação das dispensas de Antônio Cara de Sapato, Carlton Minus e Rhys McKee, o site MMA Fighting divulgou, também na tarde desta quinta-feira (4), a demissão de mais oito lutadores por parte do UFC, entre eles os brasileiros Markus Maluko e Vinícius Mamute. Completam a lista Peter Barrett, Spike Carlyle, Anthony Ivy, Jacob Kilburn, Sarah Moras e Cole Williams. Já o contrato da peso-galo Vanessa Melo (11-8) chegou ao fim, mas a equipe da brasileira confia em uma renovação após a “Miss Simpatia” derrotar Sarah Moras por decisão unânime dos jurados no primeiro evento do Ultimate em 2021, no dia 16 de janeiro.

Aos 30 anos e integrante da equipe ATT – assim como Cara de Sapato -, Markus “Maluko” Perez (12-5) chegou ao UFC como ex-campeão dos eventos Thunder Fight e LFA, mas não conseguiu repetir o nível das atuações. Desde 2017 na franquia, o brasileiro acumulou duas vitórias e cinco derrotas, e vem de três resultados ruins.

Já o meio-pesado Vinícius Mamute (9-5) chegou ao Ultimate após participar do Contender Series em 2018. Porém, desde que ingressou na organização, o brasileiro de 31 anos teve quatro derrotas em quatro duelos.