A premiação do UFC 258, realizado no último sábado (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi baseada em bônus por performances. Sem uma “Luta da Noite”, a organização resolveu premiada Kamaru Usman, Julian Marquez, Anthony Hernandez e Polyana Viana com o prêmio de “Performance da Noite”. Dessa forma, cada um dos quatro lutadores recebeu 50 mil dólares (aproximadamente 270 mil reais) da companhia.

Fazendo a luta principal da noite, Kamaru Usman teve pela frente o ex-parceiro de treinos Gilbert Durinho e derrotou o brasileiro por nocaute técnico no terceiro round, mantendo o cinturão meio-médio em sua posse. Também vencedor no terceiro round, Julian Marquez fez bom uso do seu Jiu-Jitsu e, com um triângulo de mão bem encaixado, forçou os três tapinhas de Maki Pitolo no card principal.

No card preliminar, outros dois premiados saíram vencedores por via rápida através da arte suave. O americano Anthony Hernandez teve pela frente Rodolfo Vieira, pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu, mas surpreendeu a todos ao conseguir a finalização sobre o brasileiro no segundo round ao aplicar uma justa guilhotina. Única brasileira vencedora na noite de lutas, Polyana Viana teve uma atuação de gala e conseguiu seu triunfo ainda no primeiro assalto, finalizando Mallory Martin com um armlock.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 258
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de fevereiro de 2021

Card principal
Kamaru Usman derrotou Gilbert Durinho por nocaute técnico no 3R
Alexa Grasso derrotou Maycee Barber por decisão unânime dos jurados
Kelvin Gastelum derrotou Ian Heinisch por decisão unânime dos jurados
Julian Marquez finalizou Maki Pitolo com um triângulo de mão no 3R
Ricky Simón derrotou Brian Kelleher por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Anthony Hernandez finalizou Rodolfo Vieira com uma guilhotina no 2R
Belal Muhammad derrotou Dhiego Lima por decisão unânime dos jurados
Polyana Viana finalizou Mallory Martin com um armlock no 1R
Chris Gutierrez derrotou Andre Ewell por decisão unânime dos jurados
Gabriel Green derrotou Phil Rowe por decisão unânime dos jurados