A estrela do Boxe Saúl Canelo Álvarez fez sua estreia na temporada de 2021 com uma expressiva vitória sobre o desafiante Avni Yildirim no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), na noite do último sábado (27). Sem sustos, o mexicano precisou de apenas três assaltos para nocautear o turco e manter os cinturões super-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe) que estavam em jogo.

Canelo foi agressivo já nos primeiros instantes, não dando brechas para o adversário gostar do embate. O campeão colocou 67 golpes, sendo 58 significativos. Em resposta, Yildirim atingiu Alvarez apenas 11 vezes. Com total domínio, o mexicano venceu por nocaute no terceiro assalto, após um potente golpe de direita.

“Era o que eu tinha que fazer, tinha que vencer por nocaute e, graças a Deus, conseguimos. Tivemos que passar esse desafio para conseguir o que queremos”, contou o campeão, ainda no ringue, depois do triunfo.

Logo após a vitória, Canelo confirmou que vai enfrentar o invicto Billy Joe Saunders (30-0-0), campeão da WBO (Organização Mundial de Boxe), no dia 8 de maio. O objetivo é unificar os quatro cinturões da categoria super-médio do Boxe mundial. Caso conquiste o terceiro título contra o britânico, Caleb Plant, campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe), passa a ser o alvo do mexicano no foco de virar o super-campeão.

Aos 30 anos, Canelo agora ostenta o recorde de 55 vitórias, uma derrota e dois empates – sendo 37 triunfos por nocaute. Já o turco Yildirim passa a registrar no cartel 21 vitórias e três derrotas – sendo duas via nocaute.