As quartas de final do GP dos Pesados do BJJ Stars foram eletrizantes e com resultados surpreendentes. Felipe Preguiça, um dos favoritos, confirmou o posto ao finalizar Luiz Panza, assim como Lucas Hulk, que venceu Yuri Simões por pontos. Já o campeão do GP absoluto, Nicholas Meregali, caiu para um dominante Gutemberg Pereira. Outro campeão mundial de Jiu-Jitsu que deu adeus ao prêmio de 100 mil reais foi Erberth Santos, superado por Erich Munis. Nas semifinais, Preguiça encara Erich, enquanto Gutemberg pega Hulk.

Preguiça finaliza Luiz Panza

Na primeira luta do GP, Felipe Preguiça puxou para a guarda logos nos instantes iniciais, mas Luiz Panza conseguiu entrar na 50/50. Em seguida, mostrando explosão e técnica, o mineiro raspou e conquistou seus dois primeiros pontos. O confronto ficou truncado com os dois atletas na 50/50. Então, o faixa-preta da Checkmat ameaçou uma subida para ganhar dois pontos e empatar, mas Preguiça acelerou o ritmo, cresceu no duelo e conquistou a finalização por estrangulamento para garantir sua classificação à semifinal.

Gutemberg domina Meregali

Gutemberg Pereira começou o confronto fazendo bastante pressão em Nicholas Meregali e buscando a passagem de guarda diante do gaúcho. O lutador da GFTeam, em seus ataques, abriu duas vantagens e, logo em seguida, mais uma vantagem ao quase chegar na montada. O faixa-preta da Alliance, com o apoio do treinador Mário Reis, foi se reencontrando na luta e buscou uma raspagem, mas o pupilo do mestre Júlio Cesar Pereira passou a bloquear todas as investidas. Já no fim, “Berg” ainda conquistou mais uma vantagem para desbancar um dos favoritos, Meregali, por 5 a 0 nas vantagens e seguir vivo na disputa pelo prêmio.

Erich bate Erberth e avança

O duelo começou com bastante estudo. Erich Munis puxou para a guarda e Erberth Santos tentou buscar uma alternativa. No entanto, o lutador da Alliance Dream Art raspou e abriu 2 a 0 nos pontos. Logo depois, Erberth respondeu e empatou o embate. Os atletas passaram a trabalhar na 50/50 quando Erich, novamente, raspou o adversário e tomou a frente no placar, com 4 a 2. No fim, o campeão mundial, em desvantagem, tentou raspar e até uma queda, mas Erich se defendeu e garantiu uma vaga na seminal do GP dos Pesados.

Hulk se impõe contra Simões

Sem perder tempo, Lucas Hulk conquistou uma queda e abriu 2 a 0 nos pontos diante de Yuri Simões. O lutador da Atos esboçou uma pressão para tentar passar a guarda, mas o faixa-preta de Caio Terra acabou precisando de atendimento médico após receber um golpe acidental na região da cabeça. Na meia-guarda, Hulk passou a fazer pressão com o ombro na cabeça do oponente, sob orientação do treinador André Galvão. Calmo, o lutador natural de Roraima passou a guarda de Simões e fez 5 a 0 no placar. Em seguida, colocou o joelho na barriga, anotou 7 a 0 e garantiu, com atuação sólida, seu lugar na semi contra Gutemberg.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

> GP dos pesados (até 97kg)

Quartas de final
Felipe Preguiça finalizou Luiz Panza com um estrangulamento
Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos
Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nas vantagens
Lucas Hulk derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais
Felipe Preguiça derrotou Erich Munis por 3 a 1 nas vantagens (2×2 pontos)
Gutemberg Pereira derrotou Lucas Hulk por decisão dos árbitros (0x0 pontos)

Final
Felipe Preguiça derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

> Lutas casadas No-Gi
Vitor Terra derrotou Percio Broca por 5 a 0 nos pontos
Gabriel Rollo finalizou Miltinho Vieira com uma chave de braço
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense derrotou Roberto Jimenez por 4 a 0 nos pontos

> Superlutas de quimono
Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos
Leandro Lo finalizou Alex Munis com um estrangulamento