A sede do Ultimate em Las Vegas (EUA) recebe, neste sábado (20), mais um show da companhia – a partir das 18h30 (de Brasília). Na luta principal do UFC Vegas 19, na briga por uma futura disputa de cinturão na categoria peso pesado, Curtis Blaydes e Derrick Lewis vão medir forças e, quem sair vencedor, pode se tornar o próximo desafiante ao título, que atualmente pertence a Stipe Miocic. No co-main event, visando um lugar no Top 5 da divisão peso galo, a brasileira Ketlen Vieira terá pela frente a russa Yana Kunitskaya.

A edição desta noite contaria ainda com mais um brasileiro em ação. Vindo do reality show “Contender Series”, Rafael Alves faria sua estreia na organização, em duelo contra Pat Sabatini, mas viu a luta ser cancelada após estourar o limite da sua categoria (peso-pena) em 5,2kg ao bater 71,4kg, quebrando um recorde – negativo – do UFC que até então pertencia ao meio-pesado Anthony Johnson. Na ocasião, o americano ficou 4,9kg acima estipulado para o confronto diante de Vitor Belfort, que aconteceu no UFC 142.

De olho no título, Blaydes e Lewis medem forças

Um confronto entre dois Top 5 do peso pesado lidera o Ultimate deste sábado. De um lado do octógono, estará o vice-líder do ranking Curtis Blaydes (14-2-0). O americano vem em uma impressionante sequência de quatro vitórias, que inclui triunfos sobre nomes como o ex-campeão Junior Cigano e Alexander Volkov. Mais um resultado positivo e “Razor” pode, finalmente, sonhar com uma chance de lutar pelo cinturão.

 

Do outro lado vai estar Derrick Lewis (24-7-0), atual quarto da divisão. Recordista de nocautes na história dos pesados do UFC, com 11 vitórias assim, “The Black Beast” também vive bom momento na organização – são três triunfos seguidos. Mais um e ele pode receber outro title shot: no primeiro, acabou finalizado por Cormier.

Ketlen Vieira é única lutadora do Brasil no card

A brasileira Ketlen Vieira (11-1-0) protagoniza, ao lado da russa Yana Kunitskaya (13-5-0, 1NC), a luta co-principal da noite. Aos 29 anos, a manauara espera começar 2021 da mesma forma que encerrou 2020 – com uma grande performance. Em sua última luta, em setembro, derrotou Sijara Eubanks por decisão unânime. Além disso, a brasileira – que é a atual sexta no peso-galo – tem no currículo vitórias sobre as ex-desafiantes ao cinturão Cat Zingano e Sara McMann. Uma posição abaixo de Ketlen no ranking, Yana Kunitskaya também vem de um resultado positivo. Em agosto, ela venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime dos jurados.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 19
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de fevereiro de 2021

Card principal
Derrick Lewis derrotou Curtis Blaydes por nocaute no 2R
Yana Kunitskaya derrotou Ketlen Vieira por decisão unânime dos jurados
Darrick Minner derrotou Charles Rosa por decisão unânime dos jurados
Chris Daukaus derrotou Alexey Oleynik por nocaute técnico no 1R
Phil Hawes derrotou Nassourdine Imavov por decisão majoritária dos jurados
Tom Aspinal finalizou Andrei Arlovski com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Jared Gordon derrotou Danny Chavez por decisão unânime dos jurados
John Castañeda derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico no 1R
Julian Erosa derrotou Nate Landwehr por nocaute técnico no 1R
Casey O’Neill derrotou Shana Dobson por nocaute técnico no 2R
Aiemann Zahabi derrotou Drako Rodriguez por nocaute no 1R
Sergey Spivac derrotou Jared Vanderaa por nocaute técnico no 2R