Um dos grandes nomes do Boxe brasileiro e, cada vez mais, mundial, Esquiva Falcão entrou em ação no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), e precisou de quatro rounds para despachar o russo Artur Akavov por nocaute técnico. Com o triunfo, o atleta medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012 aumentou seu cartel invicto para 28 vitórias (20 nocautes) e se aproxima de uma disputa pelo título dos médios.

Seguro desde o início da luta, Esquiva acertou os melhores golpes, um deles em cheio no nariz de Akavov. Acusando uma fratura no local, o russo acabou convencido por seu córner a deixar a disputa, decretando assim o resultado positivo de Falcão. Após o duelo, o brasileiro fez sinal com a mão pedindo pelo cinturão – ele atualmente se encontra no Top 10 das principais organizações de Boxe do mundo no peso 72,6kg.

Entre os alvos de Esquiva Falcão para se tornar campeão estão o japonês Ryota Murata, super-campeão da WBA e seu algoz na final dos Jogos Olímpicos de Londres, e Gennady Golovkin, campeão da IBF e astro do esporte. Além da dupla, outros campeões na divisão são Jermall Charlo (WBC) e Demetrius Andrade (WBO).

Veja a luta na íntegra: