Embalada pela grande vitória por nocaute sobre Katlyn Chookagian, no fim do ano passado, e no primeiro lugar do ranking peso-mosca do Ultimate, a brasileira Jéssica Bate-Estaca vai em busca do seu segundo “ouro” dentro da organização. Segundo informações divulgadas pelo presidente Dana White à ESPN americana, Bate-Estaca irá enfrentar a campeã Valentina Shevchenko no dia 24 de abril, em luta no UFC 261.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica deixou a divisão em 2020, após perder o título para a chinesa Weili Zhang e, na sequência, ser superada por Rose Namajunas. A recuperação veio justamente em sua estreia nos moscas, com o nocaute diante de Chookagian. Aos 29 anos, a brasileira, dona de um cartel com 21 triunfos e oito derrotas, vai atrás do seu segundo cinturão no Ultimate – feito realizado apenas por Amanda Nunes.

A missão, porém, promete não ser fácil. Aos 32 anos, Valentina Shevchenko é atualmente uma das campeãs mais dominantes do UFC, somando 20 vitórias e três reveses em sua trajetória no MMA profissional. Desde que conquistou o título peso-mosca, em dezembro de 2018, “Bullet” realizou quatro defesas bem sucedidas.