Evento de Boxe sem luvas, o BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship) realizou mais uma edição na última sexta-feira (5), na Flórida (EUA). O show trouxe em seu main event a estreia de Paige VanZant, ex-lutadora do UFC, diante de Britain Hart. O confronto, válido pela categoria peso pena, teve duração de cinco rounds e contou com a vitória de Hart na decisão unânime dos jurados, após um claro domínio da lutadora na trocação. A prova veio na pontuação dos árbitros, tendo em vista que todos marcaram 49×46 para Britain.

Apesar do revés, VanZant, sem medo, partiu para a trocação franca em determinados momentos, mas teve pela frente uma adversária mais experiente na modalidade, que mostrou boa precisão e agilidade nos golpes conectados. Britain Hart, por sinal, emplacou sua segunda vitória consecutiva na organização, mostrando estar recuperada das duas derrotas em sequência que já havia sofrido no BKFC. Por outro lado, Paige, que fez sua última luta no UFC em julho do ano passado, ainda não sabe se seguirá no evento de Boxe sem luvas ou vai retornar ao MMA, onde possui um cartel de oito vitórias e cinco derrotas como profissional.

Veterano do MMA e também ex-lutador do Ultimate, Chris Leben foi outro nome conhecido em ação no evento da última sexta-feira. No auge de seus 40 anos, o americano levou pouco mais de um minuto para nocautear Quentin Henry durante uma trocação brutal e foi um dos grandes destaques do card. Após o término do combate, Leben, que ficou marcado pela sua trajetória no UFC e por ter participado da primeira temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, anunciou sua aposentadoria dos esportes de combate.

“Que maneira de terminar uma carreira, hein? Obrigado ao Quinten e ao BKFC. Se eu tivesse algumas luvas, as deixaria no ringue”, disse o agora ex-lutador, que em seu cartel no MMA somou 22 vitórias e 12 derrotas.

RESULTADOS COMPLETOS:

BKFC: Knucklemania
Flórida, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Card principal
Britain Hart derrotou Paige VanZant por decisão unânime dos jurados
Dat Nguyen derrotou Johnny Bedford por decisão unânime dos jurados
Chris Leben derrotou Quentin Henry por nocaute no 1R
Martin Brown derrotou Zach Zane por nocaute técnico no 2R
Lorenzo Hunt derrotou Rob Morrow por nocaute no 4R
John Chalbeck derrotou Greg Bono por nocaute no 3R
Haim Gozali derrotou John McCallister por nocaute no 2R
Dillon Cleckler derrotou Chris Jensen por nocaute técnico no 1R
Charisa Sigala derrotou Taylor Starling por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Travis Thompson derrotou Dave Morgan por nocaute técnico no 2R
Jarod Grant derrotou Brandon Lambert por nocaute no 3R
Jeff Bailey derrotou Drew Lipton por nocaute no 1R