* Uma das grandes sensações na categoria dos pesados do Ultimate, Jairzinho Rozenstruik tem cinco vitórias em seis lutas na companhia – com cinco nocautes avassaladores sobre ex-campeões como Junior Cigano e Andrei Arlovski. O atleta do Suriname vai fazer a luta principal do UFC Vegas 20, neste sábado (27), contra Ciryl Gané, que também vem em alta. O duelo promete, e ao entender como fazer o cadastro na Betmotion, o fã de MMA pode aproveitar a experiência por completo. Em entrevista exclusiva à TATAME, o peso-pesado destacou as qualidades do francês, mas afirmou que está pronto para somar outro nocaute.

“Ele tem algumas ótimas finalizações, mas eu sou um lutador diferente, vou levar essa luta para outro nível e qualquer erro, qualquer erro que ele cometer, será punido com um nocaute. Então, estou pronto, espero que ele esteja também, porque essa é a única maneira de você ter uma luta especial”, disparou Jairzinho.

A categoria dos pesados está prestes a receber um dos maiores nomes de todos os tempos do MMA: Jon Jones. O ex-campeão dos meio-pesados já iniciou o seu processo para subir até 120kg, mas ainda não tem estreia marcada pelo UFC. Animado, Jairzinho comentou que sonha um dia poder enfrentar “Bones”.

“Claro que é um objetivo lutar contra ele (Jon Jones). Ele é um dos melhores de todos e eu quero lutar pela melhor causa: quando você vence o melhor, então você sabe que é o melhor. Então, se um dia quero enfrentar Jon Jones? Claro! Eu estarei pronto quando chegar a hora e veremos no futuro, o futuro é brilhante”.

 

 


Confira abaixo outros trechos da entrevista com Jairzinho:

– Camp e análise da luta

Fiz um ótimo camp, tenho trabalhado o meu jogo de chão. Me sinto ótimo e é sempre especial quando entro no octógono. Ciryl (Gané) é o tipo de cara que você não sabe o que ele vai fazer. Ele se mexe muito, vejo que tem algumas finalizações (três no MMA profissional), então estou trabalhando no meu jogo de chão, trabalhando como polivalente. Mantenho minha trocação precisa e veremos o que vai acontecer no cage.

– Mais uma luta pelo cinturão

No momento, estou em boa forma, mas depois dessa luta contra o Ciryl, porque eu vou ganhar neste sábado, vou buscar uma boa reviravolta e quero, pelo menos, mais uma luta antes da luta pelo título (nos pesos pesados), para estar pronto para o title shor. Quero ganhar experiência para quando eu tiver uma chance de lutar pelo título, não importa quem estiver no topo, eu possa ir para uma boa luta e ganhar aquele título.

– Muito a evoluir no MMA

Quer dizer, acabei de entrar no UFC, é só o começo, ainda estou aprendendo o jogo de MMA. Tem muito de mim que vocês ainda não viram, agora estou desenvolvendo o jogo de MMA, então, há coisas melhores por vir. Com certeza posso chegar ao topo e ser campeão um dia, então é nisso que estou trabalhando.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 20
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

* Por Yago Rédua