* Sensação dos pesos pesados, Jairzinho Rozenstruik tem seis lutas no Ultimate e cinco vitórias por nocaute. O “Bigi Boy” vai encarar neste sábado (27), na luta principal do UFC Vegas 20, Ciryl Gané, em um importante combate para a divisão. Nascido no Suriname, na América do Sul, o atleta carrega o nome em homenagem ao ex-jogador Jairzinho “Furacão”, que foi um dos craques da seleção brasileira campeã mundial em 1970.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o peso-pesado comentou sobre a origem do seu nome: “Recebi o nome do lendário jogador de futebol Jairzinho. Quero dizer, estou honrado por ter o nome dele e quero ser um atleta tão grande no mundo como ele”, comentou “Bigi Boy”, que seguiu falando da sua conexão com o Brasil.

“Eu estive no Brasil mais de cinco vezes e, em meu país, também tenho muitos fãs brasileiros. Então, acho que tenho uma grande conexão com o Brasil. Eu também sou brasileiro de uma certa forma, então com o povo brasileiro atrás de mim, me sinto mais forte. Tenho um nome brasileiro, então estou representando o Brasil em pelo menos 10%. É uma sensação boa e tem muito efeito em mim. Estamos juntos!”, comentou Rozenstruik.

Ao ser indagado sobre as referências que tem do Brasil, Jairzinho não hesitou em responder o Jiu-Jitsu. Com dez das 11 vitórias que tem na carreira por nocaute, o lutador garante que vem se esforçando para ser mais completo. “Bigi Boy” fez o camp para esta luta com os brasileiros Marcos Santa Cruz e Conan Silveira.

“Minha principal referência brasileira no MMA é o jogo de Jiu-Jitsu, eu acho que o Jiu-Jitsu é uma grande parte do jogo de MMA, especialmente, quando se trata de chão. Então, você tem Wrestling, mas você precisa do Jiu-Jitsu para fazer algumas finalizações malucas”, encerrou Jairzinho, que está no Top 5 dos pesados.


CARD COMPLETO:

UFC Vegas 20
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

*Por Yago Rédua