Marcado para acontecer neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o UFC 258 teve um duelo cancelado de última hora. O confronto entre Bobby Green e Jim Miller, válido pela categoria peso-leve e que integraria o card principal, foi retirado do show após Green passar mal e desmaiar depois da pesagem, que foi realizado na última sexta-feira (12). O lutador, que vem de três vitórias nas últimas quatro lutas, foi examinado e os médicos decidiram por vetar sua presença na edição.

Logo depois, por meio de sua conta oficial no Instagram, o americano veio a público esclarecer o motivo de sua saída do UFC 258. Inicialmente, Bobby descreve o corte de peso como uma das “três ladeiras que precisa superar na luta”. Em uma postagem subsequente, ele explica que foi forçado a se retirar do evento devido a problemas com seus pulmões e rins.

Green e Miller se pesaram com sucesso na manhã de sexta-feira, com Green sendo o último lutador a subir na balança. Todavia, os atletas não compareceram, horas depois, à pesagem cerimonial onde são realizadas as encaradas, o que levou o presidente do UFC, Dana White, a ser questionado sobre as ausências: “Bobby Green simplesmente desmaiou ali. Os médicos deixaram ele sob observação. Eles estão tentando reidratá-lo”, afirmou o mandatário à imprensa presente em Las Vegas.

Com o duelo entre Bobby Green e Jim Miller cancelado, o Ultimate precisou agir rapidamente e confirmou que a luta entre Ricky Simón e Brian Kelleher não fará mais parte do card preliminar, sendo remanejada para o segundo combate do card principal.

CARD COMPLETO:

UFC 258
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de fevereiro de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-mosca: Maycee Barber x Alexa Grasso
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Ian Heinisch
Peso-pena: Ricky Simón x Brian Kelleher
Peso-médio: Maki Pitolo x Julian Marquez

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Anthony Hernandez
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Dhiego Lima
Peso-palha: Polyana Viana x Mallory Martin
Peso-casado (até 63,5kg): Andre Ewell x Chris Gutierrez
Peso-meio-médio: Gabriel Green x Phil Rowe
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick