O Ultimate segue a todo vapor no casamento de lutas visando a temporada 2021. Nesta semana, o site MMA Junkie noticiou que o peso-pesado brasileiro Marcos Pezão vai enfrentar Maurice Greene em card do UFC Fight Night agendado para acontecer no dia 8 de maio, em um local ainda não definido pela organização.

Atualmente com 35 anos, Pezão passa por um momento instável na companhia. Em suas últimas cinco lutas, foram três derrotas e duas vitórias, e na mais recente, o paulista foi derrotado por Alexander Romanov via finalização ainda no primeiro round. Adversário do brasileiro, Maurice Greene é outro que não vive boa fase. O americano, 34 anos, perdeu três dos seus últimos quatro duelos, para Greg Hardy, Oleynik e Sergei Pavlovich.

Norma Dumont enfrenta sueca em abril

Atleta da categoria peso galo feminino, Norma Dumont já tem novo desafio pela frente no UFC. A brasileira, que vem de resultado positivo sobre Ashlee Evans-Smith, em novembro do ano passado, vai medir forças com Bea Malecki no dia 10 de abril, em local não revelado. A informação foi confirmada pelo MMA Premium.

Com 30 anos e um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA, Norma estreou pelo Ultimate em fevereiro do ano passado, sendo superada por Megan Anderson, e terá pela frente uma adversária invicta. Com quatro triunfos ao longo da sua carreira profissional, a sueca Bea fez duas apresentações na organização até o momento, superando Duda “Cowboyzinha” e Veronica Macedo, respectivamente.

Northcutt pega lenda japonesa no ONE

Após quase dois anos sem lutar, Sage Northcutt conheceu a data e o adversário para seu retorno ao cage. O jovem americano, de 24 anos, vai enfrentar o experiente japonês Shinya Aoki em evento do ONE Championship que está marcado para acontecer no dia 28 de abril, novamente em Cingapura. A ESPN americana foi a primeira a confirmar oficialmente o confronto, que será válido pela categoria peso leve.

Conhecido por sua passagem no UFC, onde chegou a emplacar três vitórias consecutivas, Sage foi contratado pelo ONE Championship e debutou na organização asiática em maio de 2019, sendo nocauteado de forma brutal pelo brasileiro Cosmo Alexandre em apenas 29 segundos de combate. Cerca de 13 anos mais velho em relação ao americano, Aoki é ex-campeão peso-leve do ONE e possui um cartel de mais de 50 lutas profissionais no MMA. A lenda japonesa vem de três triunfos em sequência na franquia, sendo o último deles em janeiro, quando venceu James Nakashima por finalização ainda no round inicial com um mata-leão.